PM prende suspeito de praticar assaltos na zona rural do Crato.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com

Nesta segunda-feira, dia 23 por volta das 23 horas, o policiamento do RAIO foi acionado pela CIOPS Crato para atender a uma ocorrência de roubo de um veículo no Sítio Palmeirinha dos Britos, distrito de Ponta da Serra. No local os militares tomaram conhecimento através da vítima, que a mesma teria tido sua motocicleta modelo Fan, ano 2012, de cor preta de placas OIK- 6095 roubada, acrescentado saber aonde o veiculo se encontrava.

Diante das informações os policiais se deslocaram até o endereço indicado onde reside o acusado, Valdeir Zuza Santos Filho, 19 anos que ao perceber a presença da polícia tentou fugir pulando os muros, sendo perseguido e preso. De acordo com os PMs, ao ser indagado sobre a motocicleta, o preso informou que a mesma estava em um terreno próximo de sua casa onde de fato o veiculo foi encontrado pelos militares.

Perguntado sobre a arma utilizada para cometer o crime, a companheira Valdeir a adolescente de 17 anos de iniciais, I.M.S  informou que um revólver calibre 38, estaria numa casa vizinha onde os militares procederam buscas e localizaram a arma contendo 3 munições intactas e 2 deflagradas, além de 9.4 gramas de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado que foi conduzido a 19ª DRPC do Crato para os procedimentos cabíveis.

O major PM L. Rodrigues comandante da 5ª cia/2º BPM, informou que Valdeir juntamente com a mulher possivelmente seja o casal autor do latrocínio, ocorrido por volta das 18h30min do último sábado na localidade denominada sítio Mata, em Crato em que teve como vítima o agricultor, Mariano Araújo da Hora Junior, 36 anos executado com um tiro na cabeça.

De acordo com o registro policial, familiares do agricultor assassinado informaram que a mesmo estava sentado na calçada de sua casa, quando um casal chegou numa motocicleta Titan de cor vermelha anunciando um assalto, ordenando aos que ali encontravam que ficasse de costas com as mãos na cabeça. A dupla após revistar todos, se irritou por nenhuma das vítimas terem algo de valor, ocasião em que o homem efetuou um disparo na nuca de Mariano que morreu no local.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados