Poeta barbalhense morre atropelado por caminhão desgovernado

Diário do Cariri

Um fim de tarde triste para a poesia e cultura de Barbalha, nesta quinta-feira, 22 de setembro, por volta das 17H30, pela CE-060, no sentido Jardim/Barbalha, trafegava um caminhão Mercedes bens, que segundo as primeiras informações teve problemas no sistema de freios e desgovernado em alta velocidade descendo no sentido Barbalha, nas proximidades de um posto de combustíveis, atropelou e matou o poeta barbalhense.

Trata-se de, José Sebastião Rodrigues, que também era popularmente conhecido por “Zé de Ana” ou mesmo Zé Sebastião”, tinha 55 anos de idade, morava a Rua R, casa 370, Parque Bulandeira em Barbalha.

Zé Sebastião morreu no local do acidente
Zé Sebastião morreu no local do acidente

O poeta estava a pé nas proximidades do posto de combustíveis do Cabeludo, quando foi surpreendido pelo caminhão desgovernado, com a violência da pancada do caminhão o corpo do poeta foi lançado a distância batendo violentamente ao solo e tendo morte no local. Vale ressaltar que, o poeta, Zé Sebastião, por muito tempo foi frentista de posto de combustíveis em Barbalha.

Ze sebastiao - acidente Barbalha 22.09 (2) Foto Diario do CaririNo dia 16 de julho do corrente ano, “Zé Sebastião” lançou mais um trabalho poético, cordel intitulado “EU POR MIM”, na capa do cordel a caricatura do autor feita pelo filho caçula. Em vida era um grande poeta barbalhense, uma pessoa extraordinária, um ser humano cheio de cultura, um homem muito querido nos corredores da cultura popular de Barbalha. O poeta “Zé Sebastião” perdeu a vida tragicamente, atropelado por um caminhão desgovernado na entrada da cidade de Barbalha na descida da ladeira após a delegacia.

O poeta vai para a vida eterna, mas, sua rica história cultural fica na memória da cultura popular de Barbalha, cultura que está de luto, cultura que perde um dos grandes cordelistas da Terra dos Verdes Canaviais.

Fotos: Joel Freitas (WhatsApp)

Por Silva Neto

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados