Poeta Luciano Carneiro lança livro em Crato

Poeta Luciano Carneiro

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagens de Ambrósio Santos
Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares Cariri

Luciano Carneiro é uma das mais respeitadas e reconhecidas expressões do verso popular caririense. Iniciou no cordel em 1975, divulgando suas poesias no rádio. Foi fundador da Academia dos Cordelistas do Crato e em 2008 foi reconhecido oficialmente como Mestre da Cultura do Estado do Ceará, por meio do Edital Tesouros Vivos da Cultura, realizado pela SECULT.

O titulo é atribuído a todos aqueles que como difusores do patrimônio imaterial, da história e da identidade, repassam seus saberes e fazeres às novas gerações.

Na noite da última quinta-feira no Instituto Cultural do Cariri em Crato o poeta Luciano Carneiro esteve lançando o livro “Onde mora a poesia”.

A obra conta com mais de 50 poemas que trás um pouco da cultura e das tradições nordestinas como explica o próprio autor…

Luciano ressalta onde as pessoas podem adquirir o livro…

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete