Tem sido bastante criticado por pessoas que participaram da primeira fase, o Concurso realizado pela Universidade Regional do Cariri- URCA no último dia 28 de junho aqui em Crato, com mais de 1.700 inscritos.
O certame realizou-se com a participação de professores convidados de 34 (trinta e quatro) Instituições nacionais de Ensino Superior compondo as bancas examinadoras em 37 (trinta e sete) setores de estudos.
Segundo denúncias de candidatos, o concurso que visa o preenchimento de 42 vagas para professor auxiliar, assistente e adjunto da Universidade Regional do Cariri (Urca), teria apresentado uma série de irregularidades durante a seleção, dentre as quais falta de transparência por parte das bancas examinadoras, não divulgação das notas, inexistência de espelho das provas e até ligação de avaliadores com candidatos que foram aprovados.
Euvaldo Marciano Junior, Doutor em Ecologia e Conservação da Biodiversidade é um dos candidatos que denunciou as irregularidades no concurso da URCA…………………
Euvaldo Marciano confirma que o Ministério Público foi acionado no caso ………………….
O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso da URCA, Professor Egberto Melo fala a Reportagem do Site Caririceara acerca da realização do certame…………………………………..
Professor Egberto Melo fala do processo pós-formação da Banca……………………
O Presidente da Comissão Organizadora do Concurso da URCA, Professor Egberto Melo diz que a Universidade se preocupou com a lisura do Certame……………………………….
Foto: Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas
Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.
POLÊMICA – Candidato denunciante e Presidente da Comissão Organizadora falam sobre polêmica no concurso da URCA
