DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar Ambiental do Ceará/Divulgação
Nesta sexta-feira (30), por volta das 17 horas, a composição da viatura policial militar BPMA 45 da 2ª Cia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, ao realizar fiscalização e saturação no município de Orós/CE para averiguar denúncias de tais crimes ambientais prendeu, duas espingardas, uma calibre 28, e outra de fabricação artesanal; doze Cartuchos calibre 28, deflagrados; quatro Armadilhas, uma tipo Arapuca e três chaprões; Três Recipientes contendo pólvora; dois com espoletas; e um com chumbo; além de três pássaros silvestres, um Galo da Campina, uma Golinha e um Bigodeiro.
As apreensões ocorreram na localidade denominada de Fazenda Rita. O morador do local identificado como, Edileuzo Lopes da Silva, disse aos policiais que pássaros e as armadinhas seriam de propriedade dele e que no interior de sua residência haviam duas armas, uma tipo artesanal e outra tipo cartucheira.
De acordo com os agentes de segurança, o homem disse que não sabia quem era o dono da arma artesanal, mas que a tipo cartucheira era do seu patrão, Francisco Cassiano Teixeira e que o mesmo estaria viajando. Diante da situação, os policiais recolheram os itens encontrados que juntamente com Edileuzo foram apresentados ao delegado plantonista na 18ª DRPC de Iguatu.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara