Polícia Ambiental apreende paredão de som e conduz homem a DP por perturbação de sossego alheio, em Crato

FOTO: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

FOTO: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Equipe do BPMA se deparou com paredão com som abusivo e, ao realizar aferição com o decibelímetro, constatou poluição sonora. 

Por Agência Caririceara 

Um comerciante  foi conduzido a 19ª DRPC do Crato  na noite deste domingo (21), por militares da Polícia Ambiental suspeito de perturbação de sossego alheio. Segundo a corporação, o homem é o proprietário de um paredão de som, que foi apreendido. 

Os policiais foram acionados por volta das 21h50min para verificarem uma ocorrência de perturbação de sossego no Sítio Cruzeiro, distrito de Santa Fé onde se depararam com um paredão ligado com volume muito acima do permitido em lei. O som composto de  01 reboque; 08 alto falante médio; 08 cornetas; 08 alto falantes graves; 04 TIs; 01 painel eletrônico; 02 estrobos; 01 fonte usina; 05 módulos; 01 processador de áudio; 01 rack móvel; 04 baterias de 150 amperes foi apreendido.  

 O proprietário do paredão, o comerciante Yago Junior Alves da Silva,  residente no bairro Vila Alta, em Crato juntamente com o equipamento  foi apresentado ao delegado na delegacia regional de polícia civil que lavrou em desfavor do conduzido o Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO