Serpentes foram encontradas nos bairros, Seminário em Crato e Salesianos em Juazeiro do Norte.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Militar Ambiental do Ceará/Divulgação
Duas cobras venenosas foram capturadas em bairros de Crato e Juazeiro do Norte, neste Sábado (06). Segundo a Polícia Militar Ambiental, o primeiro caso aconteceu no primeiro município por volta das 10h10min.
O proprietário de um supermercado que funciona na Rua Coronel Luiz Teixeira, bairro Seminário, em Crato informou a 2ªCia/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte que havia uma cobra no seu estabelecimento comercial. A composição da BPMA 35 se deslocou ao endereço indicado onde localizou o animal e realizou a captura.

De acordo com a Polícia Ambiental, o ambientalista Galdino, afirmou que o réptil é uma cobra de nome “Cascabuia“, da família da “Cascavel”, bastante agressiva e venenosa, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.
Já em Juazeiro do Norte, a mesma equipe policial por volta do meio-dia atendeu a uma solicitação de um funcionário do Mercado Municipal Nossa Senhora Santana para captura uma Cobra-verde naquele equipamento público na Rua Leão XIII com a Nossa Senhora Santana, bairro Salesianos. Após ser capturado o animal foi solto em local distante do perímetro urbano.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara