Polícia ambiental de Juazeiro apreende 04 armas de fogo e 235 munições de diversos calibres, durante fiscalização no municípios de Várzea Alegre, Cariús e Iguatu.

Nesta sexta-feira (06), Policiais da 4ªCIA/BPMA de Juazeiro do Norte prenderam três homens  e efetuaram apreensões de quatro armas de fogo, 235 munições, além de pássaros silvestres e de um tatu já morto  durante fiscalização no intuito de combater a pratica de crimes ambientais nos municípios de Várzea Alegre, Cariús e Iguatu.

Por volta das 14h45min, no Sítio Altos das Andrés, zona rural de Várzea Alegre, o aposentado Francisco Valdemir Araújo, 62 anos foi preso em sua residência de posse de duas Espingardas, uma calibre 32 e outra 36; quarenta e quatro cartuchos calibre 32, vazios; cento e cinquenta e oito calibre 36, carregados; um  calibre36, vazio; doze calibre 32, carregados; quatro  recipientes contendo pólvora; dez  contendo chumbo; dezessete contendo espoletas; uma  Armadilha para caça; e um animal abatido (marreca).

Diante dos fatos, Francisco Valdemir juntamente com os materiais aprendidos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Icó – CE, onde foi instaurado inquerito policial com base no artigo12 do Estatuto do Desarmamento e   29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).

Cerca de quarenta e cinco minutos depois no Distrito de Caipu, em Cariús, o comerciante, Otávio Almeida dos Santos, 55 anos foi preso em casa pela mesma guarnição policial de posse de uma espingarda de fabricação artesanal; uma armadilha para Caçar Tatú; um  Animal abatido (Tatú); e dois cartuchos de arma de fogo, um  Cartucho calibre 32 e outros 32, carregados. O acusado junto os produtos da apreensão foi apresentado na Delegacia Regional de Icó – CE, onde foi autuado no art.12 do Estatuto do Desarmamento e ao Art. 29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).

Já por volta das 16h50, no Sítio Mosquito, zona rural de Iguatu. O agricultor Cícero dos Santos Silva, 31 anos foi preso de posse de uma espingarda calibre 32; dezoito cartuchos calibre 32, carregados, além, de dois pássaros silvestres, um  Galo da campina um gola. Cícero  e os produtos da apreensão foi encaminhado a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por infração aos artigo12 do Estatuto do Desarmamento e  29, § 1, inc. III da Lei 9.605/98 (Lei dos crimes ambientais).

 

Fotos: Policia Ambiental

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados