Polícia ambiental de Juazeiro realiza maior a apreensão de drogas deste ano no Ceará. Três pessoas foram pressas.

Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Fotos: Reprodução/WhatsApp

No local foram apreendidos 69 quilos e 216 gramas de maconha, 05 quilos e 500 gramas de cocaína, 04 quilos de crack, 03 quilos e 460 gramas de pasta base cocaína, dois revolveres, um calibre 38 e outro de uso restrito, Magnum calibre 44, um colete balístico, 12 Cartuchos de diversos calibres, 05 balanças de precisão, 03 prensas, 01 Notebook, 03 Cadernos de anotações, 08 Celulares, 01 Papagaio, diversas peças e acessórios para motocicletas um rádio de comunicação (HT) com base e fone, diversos Chips de celular e cartão de memória, 05 munições calibre 44, um aparelho celular, um rádio Rádio toca CDs, uma Câmera digital e molho de chaves e a quantia de R$ 1.941,00 em espécie.

Militares da Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte realizaram por 10h30min desta quarta-feira (01), a maior apreensão de drogas deste ano no Ceará. A operação ocorreu a partir de denúncias anônimas chegadas a 4ª Cia/BPMA de que numa chácara localizada na rua Francisco Firmino de Lavor, 355, bairro José Geraldo da Cruz existiam pássaros silvestres e possivelmente drogas. Uma equipe de policiais foi deslocada para o local indicado aonde a moradora de imóvel, Cícera da Silva Figueiredo, 33 anos apelidada por “Cícera Fúsil”, afirmou ao policiamento que ali tinham apenas papagaio, para em seguida permitir a entrada dos militares para averiguarem.

Além de Cícera Fúsil que segundo a polícia, já responde por tráfico de drogas, também se encontrava na residência o esposo dela, José Ivan Gomes da Silva, 28 anos o qual possui um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Durante buscas pelo interior da chácara os policiais localizarem vários tonéis enterrados utilizados como depósitos de drogas, momento em que chegou o irmão da acusada, este identificado por Diassis Alberto da Silva, 25 anos trazendo equipamentos fazer o processo de misturas de entorpecentes. De princípio foram apreendidos 69 quilos de maconha, 05 quilos e 500 gramas de cocaína, 04 quilos de crack, dois revolveres, um calibre 38 e outro de uso restrito, Magnum calibre 44, um colete balístico, 12 Cartuchos de diversos calibres, 05 balanças de precisão, 03 prensas, 01 Notebook, 03 Cadernos de anotações, 08 Celulares, 01 Papagaio, diversas peças e acessórios para motocicletas e quantia de R$ 1.941,00 em espécie.

Enquanto o casal era interrogado sobre a procedência do material apreendido, os acusados receberam uma ligação pelo celular que foi atendida pelos militares em que pessoa de nome Kaio Henrique de Sá Alexandre, 25 anos solicitava a entrega da droga para que fosse distribuída no município de Aiuaba-CE,na região dos Inhamuns.

Um dos policiais em conversa pelo WhatsApp se passou por Cícera Fúsil vindo a combina para entregar os entorpecentes na praça do Memorial, no centro da cidade onde a guarnição composta pelo Sargento Sobreira, Cabos Felipe e Rodrigo e Soldado André efetuou a prisão de Caio que juntamente com o casal e o irmão da mulher, mais os produtos da apreensão foram levados a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte onde autoridade policial determinou a lavratura de prisão em flagrante de Kaio e Cícera, ficando José Ivan preso por força do mandado de prisão que o mesmo possuia, tendo sido Diassis liberado.

Em seguida uma equipe do F.T.A Motos com apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM e do Supervisor de área Tenente Meton voltou a chácara e localizaram enterrados, um rádio de comunicação (HT) com base e fone, 03 quilos e 460 gramas de pasta base cocaína, 216 gramas de maconha, diversos Chips de celular e cartão de memória, 05 munições calibre 44, um aparelho celular, um rádio Rádio toca CDs, uma Câmera digital e molho de chaves. Todos os produtos foram apresentados na DPF de Juazeiro do Norte.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados