Polícia Ambiental do Cariri apreende 04 armas de fogo, 929 munições de diversos calibres dentre outros produtos.

A ação policial ocorreu municípios de Acopiara-CE e resultou nas prisões de quatro pessoas.

Nesta sexta-feira a composição da viatura CPA 5009 da 4ªCIA/BPMA, subtenente Yrtonny, sargentos Sousa e Feitosa e soldado André, após realizar fiscalização na zona rural de Acopiara – CE no intuito de combater crimes ambientais, efetuou  por volta das 11h00, no Sítio Juá, a prisão do agricultor  José Renato Mariano de Almeida, 30 anos. Na residência do mesmo foram apreendidos  duas espingardas, uma calibre 28, e outra de fabricação artesanal; quatro munições, duas calibre 28 intactas e duas 36 deflagradas, dois  recipientes contendo espoletas; quatro contendo chumbos, outro com pólvora; além de duas  Armadilhas utilizadas para caçar tatu e três pássaros silvestres,  um Papagaio, um  Sofreu e um galo da campina.

Cinquenta minutos depois, no Sítio Bulandeira, os militares prenderam o pedreiro  Antônio Pereira dos Santos, 43 anos de posse de uma espingarda calibre 20 com a numeração inelegível; trinta munições sendo quatro calibre 20 intactas, dez do mesmo calibre deflagradas, dez calibre 40, duas calibre 22 e outros calibre 20 todas deflagradas; dois recipiente contendo chumbo e outro com  pólvora e dois chifres de veado.

Por volta das 14h15, no Sítio Timbaúba, o comerciante, Raimundo Mandu de Morais, 53 anos, foi preso em casa de posse de  um  Revólver calibre 32, três Cartuchos calibre32 intactos e um deflagrado e  Pássaro silvestre “Rolinha”. Cerca de quarenta e cinco minutos depois na Avenida João Holanda Lima, 278 no  Centro de Acopiara os PMs prenderam o também comerciante José Marques de Oliveira, 55 anos. No comércio do mesmo foram apreendidos, 862 munições de diversos calibres,  trinta e sete recipientes contendo espoletas; dezenove com chumbos; cinquenta  contendo pólvoras e cento e sessenta e sete unidades de carteira de cigarros

Diante dos fatos os acusados foram conduzidos juntamente com os apreendidos para a Delegacia Regional de polícia Civil de Iguatu – CE,  para adoção dos devidos procedimentos.

Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental do Cariri

Redação/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados