Policia ambiental efetua prisão por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Salitre.

Redação/Agência Caririceara.com
Fotos: Polícia militar Ambiental do Ceará/Divulgação

Durante fiscalização no intuito de combater crimes ambientais policiais da 4ªCia/BPMA aprenderam no final da manhã e inicio da tarde desta quinta-feira, dia 02, na zona rural do município de Salitre, duas arma de fogo, trinta munições intactas, acessório para recarga de cartucho (pólvora), dentre outros produtos que caracterizam a pratica de crime ambiental. Por volta das 11h40min a equipe da CPA-5009, Subtenente Yrtonny, Sargento Feitosa e soldado Clédson após receber denúncias anônimas de que agricultor Cláudio Lopes de Sousa, 39 anos possuía armas de fogo em casa, no Sítio Coqueiro, Distrito de Tanque Novo os militares se deslocaram para averiguar.

Na residência após autorização legal para o ingresso da equipe no seu interior, o policiamento localizou armadilhas para caça do tipo espingarda para veredas, conhecida como arataca, uma Espingarda Calibre 28, quinze cartuchos do mesmo calibre, além de acessório para recarga de cartucho( pólvora). Segundos os policiais, Cláudio Lopes não possuía registro da arma de fogo. O mesmo juntamente com os produtos apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales/CE, onde o Delegado de Polícia Civil – Bruno Fonseca determinou a lavratura do devido Auto de prisão em flagrante por infração ao Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Já no Sítio Lagoa da Areia por volta das 13h50min, a mesma guarnição policial apreendeu na residência do agricultor, Antônio Rodrigues de Alencar, uma Espingarda Cal 28, quinze cartuchos do mesmo calibre, duas peles de veado, um chifre de veado, um pássaro da fauna silvestre brasileira( Galo da Campina), além de Apitos chamarizes.

No momento da ação militar o proprietário da arma de fogo e do pássaro não se encontrava em casa, tendo sido as informações repassadas aos policiais pela esposa do mesmo, a agricultora Hilda Alencar, 68 anos.

O armamento foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Campos Sales-CE, onde Delegado Bruno Fonseca determinou a devida Apreensão por meio de Boletim de Ocorrência com base no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, bem como a ave encaminhada para o Escritório Regional do IBAMA, na cidade de Iguatu/CE.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados