Material ilícito era transportado em um ônibus clandestino pertencente a empresa Maurício Tur com placas KOO-0590, inscrição de Belo Oriente (MG) procedente de São Paulo para o Cariri.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução
A Polícia Civil, através do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte efetuou na noite desta quarta-feira (28), abordagem a ônibus clandestino pertencente a empresa Maurício Tur com placas KOO-0590, inscrição de Belo Oriente (MG) que transportava diversas caixas de papelão que escondiam 266 tabletes de maconha pesando aproximadamente 250 kg da droga, 02 tabletes de cocaína pesando 02kg, um revólver calibre 38 e 26 munições, além de cerca de 2.006 unidades de papelotes de cocaína pesando 1,3kg. A ação configura a maior apreensão de entorpecentes do ano na região Cariri. Assista ao vídeo:
O veículo procedente de São Paulo foi interceptado na Rodovia CE-292, no município do Crato, divisa com Exu, Pernambuco. O baiano Iuri Fontes Araújo, de 23 anos, que trabalhava de guia na empresa de transporte foi abordado na posse dos tickets de bagagens condizentes com as caixas apreendidas, tendo ele admitido a responsabilidade durante entrevista policial e acabou preso.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, todo o material foi apreendido. Iuri foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e por porte ilegal de arma de fogo, em seguida conduzido para exames de corpo delito na pericia forense, e depois encaminhado para cadeia pública de Juazeiro do Norte, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. A polícia civil abriu inquérito para saber quem remeteu as drogas e a quem o ilícito se destinaria no Cariri.
A POLÍCIA CIVIL ressalta seu compromisso com a sociedade e solicita que cidadãos contribuam com a segurança pública por meio de denúncias de crimes ou autores de delitos ligando ou encaminhando mensagens através do número 88 9.9861-6987 (WhatsApp), assegurado o sigilo da fonte.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara