Polícia Civil de Brejo Santo prende uma pessoa por receptação e outra por cumprimento de medidas cautelares

aaa

Prisões ocorreram durante Operação Pronto Apoio, coordenada pelo DPJI-Sul.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Instagram/ Reprodução

Duas pessoas foram presas neste sábado (21) na região do cariri, durante a Operação Pronto Apoio da Policia Civil, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

Em Brejo Santo, Policiais Civis da Delegacia Regional conseguiram recuperar um carro com ocorrência de furto e capturar uma pessoa em situação flagrancial, com base no artigo 180 do Código Penal.

no município de Penaforte, agentes da 21ª DRPC de Brejo Santo deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela comarca de Porteiras-CE. Após levantamentos preliminares, os investigadores descobriram que o homem estava residindo na cidade de Penaforte, desta forma, dirigiram-se até aquela cidade e deram cumprimento ao referido Mandado de Prisão, onde o preso não esboçou reação.

O réu foi preso em flagrante no dia 09 de janeiro de 2020 pelo crime de violência doméstica. Ele teve sua prisão convertida em liberdade provisória, condicionada, entretanto, ao cumprimento de medidas cautelares, dentre elas o monitoramento eletrônico. Todavia, mesmo ciente que qualquer violação poderia acarretar a decretação da sua prisão preventiva, o denunciado desatendeu aos termos da decisão judicial, conforme se depreende do ofício oriundo da SAP.

Nos dois casos, a polícia civil optou por não informar os nomes e nem idades das duas pessoas presas.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete