Polícia Civil de Missão Velha-CE prende casal suspeito de aplicar golpe de quase 2 Milhões em Fortaleza-CE.

Polícia Civil de Missão Velha-CE prende casal suspeito de aplicar golpe de quase 2 Milhões em Fortaleza-CE (3)

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Caririceara

Na manhã desta quinta-feira (29) a Equipe da Polícia Civil de Missão Velha-CE, após vários dias de investigação, tomou conhecimento que o casal de Estelionatários que haviam dado um golpe de aproximadamente dois milhões de reais em empresários e corretores de Fortaleza-CE, estavam residindo em Missão Velha-CE, tendo em sua posse muita mercadoria e dinheiro advindo do golpe.

Após localizar a residência locada pelo casal, Francisco Uenio Pereira da Silva, 36 anos, e Maria Elizabete da Silva Costa, 45 anos, foi constatado que nenhum deles estavam mais no local, e que no dia anterior os mesmos teriam retirado quase que por inteiro toda a mercadoria. Em ato contínuo, a polícia ao receber a informação que Francisco Uenio teria acabado de passar pelas proximidades da residência em Missão Velha-CE, a equipe da Polícia Civil local saiu em diligência e conseguiu abordar o carro que o acusado conduzia, sendo solicitado o apoio da Polícia Militar para conduzir o investigado juntamente com o ajudante do mesmo e carro a Delegacia de Missão Velha. Em seguida o policiamento localizou o paradeiro de sua companheira Maria Elizabete.

Já na delegacia, a polícia foi avisada que o casal já tinha alugado uma casa e um ponto comercial no município de Barbalha-CE, foi quando o Delegado Douglas Duremberg, titular de Missão Velha, solicitou o apoio da Equipe da Polícia Civil de Barbalha, que de pronto foi atendido pelo Delegado Rener (em substituição ao Titular da DP de Barbalha), EPC Saymon de Jardim e IPC Araruna. Na residência em Barbalha-CE, foram encontrados aproximadamente 40 mil em mercadoria e 17.500 reais em espécie, e no ponto comercial também cerca de 40 mil em mercadoria.

Vários credores do casal compareceram à Delegacia para prestarem esclarecimentos e reaverem suas mercadorias. Um deles, a empresa DAG-Distribuidora Armazém Guarani, levou o golpe de aproximadamente 250 mil reais, já a empresa Donizete de aproximadamente 10 mil, um corretor de vendas de aproximadamente 170 mil, dentre outros.

As investigações continuarão pela Equipe da PC de Missão Velha-CE e Delegacia de Defraudações em Fortaleza-CE. Francisco Uenio e Maria Elizabete são suspeitos de aplicarem um golpe de aproximadamente dois milhões de reais. O casal foi flagranteado na Delegacia Municipal de Missão Velha-CE e encontra-se a disposição da justiça.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete