Polícia Civil prende missionário que enganou mais de 50 pessoas em Ipaumirim, Baixio e Icó, no Ceará

FRANCISCO JOSÉ DE MELO ROGÉRIO icó 05.09.2017

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Reprodução/WhatsApp

O missionário Francisco José De Melo Rogério, mais conhecido por Rogério Melo foi preso na noite desta terça-feira(05)na cidade de Fortaleza, por Polícia Civil da Delegacia Municipal de Ipaumirim-CE a mando da justiça

De acordo com a polícia, Rogério Melo vendeu pacotes de viagem para a cidade de Cachoeira Paulista, Estado de São Paulo, para que os fiéis participassem do Encontro da Pastoral da Sobriedade na Canção Nova (Comunidade Católica com sede em Cachoeira Paulista).

A viagem estava prevista para ocorrer no dia 20 de outubro de 2016 com embarque previsto para o Aeroporto Regional do Cariri, porém, Rogério Melo sumiu com o dinheiro das vítimas (aproximadamente R$ 35.000,00).

Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Fellipe Lira, a Polícia Civil, desde a data do fato, trabalhava no sentido de localizar o suspeito que irá responder pelo delito de estelionato, tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal.

Participaram das investigações os Delegados Fellipe Lira e Pedro Viana, os Inspetores Jefferson, Wescley, Rodrigues, Emmanuel, Anderson, com o apoio da equipe de Inspetores do Departamento de Polícia da Capital. Foi o 35° Mandado de Prisão cumprido em 12 meses pela policia civil de Ipaumirim.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também

Uma resposta

  1. sinto muito pelo acontecido ,o rogerio era um cara que lutava muito para tirar as pessoas do mundo do crime e agora ele caiu numa dessa ,o que eu quero dizer éque ninguem pode julgar ele como um bandido digo isto humanamente como ser humano ´somente a justiça é quem pode julgar -mas eu abro um parentese para a justiça maior Deus que não julga segundo a aparencia enquato isto vou orar a Deus para que tenha piedade desta meu irmão como teve do landrão arrependido quando implora a misericordia de Deus ,

Os comentários estão desabilitados.



PATOM

Enquete