Polícia Civil prende mulher 29 anos e homem de 20 em flagrante transportando drogas no Cariri; assista ao vídeo

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO
POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Prisões aconteceram na manhã deste domingo nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), realizou duas prisões em flagrante de uma mulher de 29 anos e de um homem de 20, que estavam transportando entorpecentes escondidos em bagagens. A ação teve início na madrugada deste domingo (6), nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato,

A primeira captura ocorreu no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte, quando equipes de policiais civis do NCTD iniciaram diligências na rodoviária do município, com o objetivo de realizar abordagens em um ônibus oriundo de Fortaleza e que tinha como destino o Crato. Na ação, os policiais prenderam Francisca Deliane Rodrigues de Almeida (29), que responde pelo crime de receptação. Com a mulher, foram apreendidos 2,2 quilos de insumos para preparação de cocaína e 509 gramas de crack.

Ainda segundo informações policiais, a droga oriunda de Fortaleza tinha como destino final a região do Cariri.

Segunda prisão

Após uma troca de informações com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), os policiais civis iniciaram diligências que culminaram na segunda abordagem. O alvo foi um ônibus de São Paulo (SP) que tinha como destino a cidade do Crato (CE). Durante as vistorias no veículo, foram encontradas, em uma bagagem, 200 seringas com uma substância utilizada para potencializar a maconha; além dois tabletes com 2,1 quilos de cocaína; um quilo de maconha; um tablete com 513 gramas de skunk; dez pinos de embalagens para cocaína; e mais nove gramas de maconha.

Segundo as investigações policiais, o homem que transportava a droga foi identificado como Pedro Lima Leandro (20). Ele tem envolvimento com uma organização criminosa, além de já ter passagens por tráfico de drogas.

Diante do flagrante, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde Deliane foi autuada por tráfico de drogas e Pedro por tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes e os aparelhos celulares de ambos foram apreendidos.

Assista ao vídeo:

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também



PATOM

Enquete