Prisões aconteceram em Brejo Santo e Juazeiro do Norte em cumprimento de mandados de prisão preventiva.
Por: Agência Caririceara
Dois homens, um deles suspeito de descumprir medida protetiva em âmbito da Lei Maria da Penha e outro investigado por crime de estupro foram presos pela Polícia Civil, neste sábado (05), no Cariri.
Em Juazeiro do Norte, agentes da 20ª Delegacia Regional durante Operação Pronto Apoio, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Fábio Cícero Pinheiro Sá. O preso é suspeito de descumprimento de medida protetiva em âmbito da lei 11.340, lei Maria da Penha.
O mandado foi emitido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Juazeiro do Norte/CE. Fábio já responde em diversos procedimentos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, direção perigosa, uso de entorpecentes e violência doméstica, afirma a Polícia.
Em Brejo Santo, um homem identificado como Marcio José de Oliveira foi preso por, policiais do Pronto Apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil daquele município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo 1º Núcleo de Custódia e Inquéritos de Juazeiro do Norte, pela prática de crime de estupro, ocorrido em outubro de 2022.
Segundo a Polícia Civil, Marcio José praticou atos sexuais violentos contra a vontade da vítima, causando-lhe lesão grave, fato ocorrido no Sítio Lagoa do Mato, zona rural de Brejo Santo. Após o fato, o infrator fugiu da comarca, estando foragido até a data de hoje, quando foi preso pela Polícia Civil de Brejo Santo.
Após os expedientes de praxe, a preso será recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.