Polícia de Juazeiro do Norte cumpre mandado de prisão contra investigado por crime de pistolagem em Minas Gerais

Silvio da Silva Souza, de 33 anos, vulgo “Pernambuco” é acusado de matar por encomenda, “pistolagem”. Pesa contra ele várias acusações de homicídios, tentativas, assaltos, além de tráfico de drogas, diz a Polícia.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Uma ação conjunta das Policiais Civil e Militar de Juazeiro do Norte (CE) culminou nesta quarta-feira (16), no cumprimento de mandado prisão preventiva, em desfavor de um homem procurado da justiça do estado de Minas Gerais.

O Pernambucano natural de Petrolina, Silvio da Silva Souza, 33 anos apelidado por “Pernambuco” é suspeito de cometer uma tentativa de homicídio no município de Uberlândia (MG) em que a vítima sobreviveu, mas segundo a polícia, ficou paraplégica depois de ser atingida por três disparos nas regiões do tórax e cervical.

Na última terça-feira (15), Silvio juntamente com seu conterrâneo, Thiago Richardson da Silva Felipe, de 33 anos foi preso por militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) após ser flagrado trafegando pela Avenida Castelo Branco, Bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte. Ele guiava uma motocicleta Honda Bros de cor Branca, ano 2015 de placas P00-6907, inscrição de Juazeiro do Norte com a placa do veículo adulterada com fita adesiva.

A prisão aconteceu após denúncia anônima chegada a Policia Militar de que os dois indivíduos se encontravam nas proximidades do mercado Pirajá e agências bancárias localizadas naquele perímetro, adulterando a placa de uma moto com fita adesiva. Diante das informações, foram realizadas diligências pela PM que resultou na captura dos suspeitos.

Durante a abordagem, não foi apreendida armas em poder da dupla, no entanto, piloto da moto não portava nenhum documento pessoal e repassou um nome falso. Os dois juntamente com o veículo, foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil local onde o condutor insistiu em fornecer nome falso.

SAIBA MAIS

Em ato contínuo, com auxílio do Serviço de Inteligência do 2º BPM e da Policia Civil foi checada a verdadeira qualificação do piloto da motocicleta, tratando-se da pessoa de Sílvio da Silva Souza. Ele foi autuado em flagrante pelos artigos 311 e 307 do Código Penal Brasileiro, e levado à cadeia pública de Juazeiro do Norte ficando a disposição da justiça.

Posteriormente, com a troca de informações entre as Polícias do Pernambuco e Minas Gerais a policia cearense tomou conhecimento de que Silvio, trata-se de uma pessoa de alta periculosidade, foragido da justiça. Também fora verificado em desfavor dele, constar um mandado de prisão oriundo da comarca de Uberlândia (MG). Segundo a polícia, Silvio é acusado de matar por encomenda, “pistolagem”. Pesa contra ele várias acusações de homicídios, assaltos, também envolvimento com tráfico de drogas.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados