Polícia de Mauriti prende motorista por embriaguez ao volante e pintor por furto

WhatsApp Image 2022-08-05 at 16.32.50

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

MAURITI. Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (5), por embriaguez ao volante e condução de veículo sem possuir CNH e outro de 37 neste sábado (6), por suspeita de furto qualificado.

O pintor, Aparecido da Silva Moreno, 27 anos, residente no bairro Casas Populares, em Mauriti foi preso às 10h10min de ontem, pela Polícia Militar após ser flagrado dirigindo um veículo Fiat/Uno Mille, ano 1992, cor branca, placa HUE-3309, inscrição de Mauriti-CE, pela Avenida Buriti Grande, no centro da cidade e perder o controle do veiculo, subir uma calçada e quebrar uma placa de sinalização.

Ele foi acompanhado pela PM e abordado na sequência na Rua Marechal Floriano momento em os policiais perceberam que Aparecido apresentava sinais de embriaguez. O mesmo foi encaminhado ao Posto de Fiscalização da PRF em Milagres/CE, e submetido ao Teste de Bafômetro que apresentou o resultado de 1,38 mg/L. Em ato contínuo, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Brejo/CE; onde a Autoridade Policial autuou-o por infração aos Artigos 306 do Código de Trânsito ( Lei 9503) e o 309 do Código de Trânsito (Lei 9503); com posterior arbitramento de fiança.

Já às 05h32min deste sábado, o pedreiro Leandro Araruna Cardoso, de 37anos, natural de São José de Piranhas-PB e residente no Bairro Pedra Linda, em Petrolina/PE foi preso por suspeita de furto. A prisão ocorreu após a vítima um profissional autônomo, de 24 anos, residente em Serra Talhada-PE, proprietário de um Parque de Diversão instalado na Avenida Dr. Fernandes Teles Cartaxo, no Bairro Bela Vista, em Mauriti, denunciar o suspeito de tentar furtar um fone de uma caixa de som sobre uma estrutura montada em uma carreta.

O denunciante foi localizado pela PM no local descrito, empunhando um facão próximo ao infrator que estava deitado sobre o piso. Os policiais constataram que o Leandro Araruna apresentava dois cortes, no supercílio e mão esquerda, sendo confirmado pela vítima que precisou intervir e utilizou o instrumento como meio defesa da sua integridade física e patrimônio.

Diante das circunstâncias as partes foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão de Leandro Araruna por infração ao Art. 155, § 4°, II, do Código Penal (Dec. Lei 2848).

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete