Polícia do Barro efetua prisões por furto e receptação; em Barbalha ladrão de galinha é preso após furto em Padaria

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Dois homens foram presos suspeitos de furtos e outro por receptação no cariri nessa quinta-feira (16). O primeiro caso ocorreu por volta das 08h00min, em Barbalha após o COPOM da 2ªCia/2ºBPM receber denuncia de um furto numa Padaria localizada na Rua Ribamar Carneiro, bairro Alto do Rosário.

Uma guarnição militar compareceu ao local do delito, onde o proprietário do comércio, Alex da Silva Oliveira, de 54 anos, relatou que o crime teria ocorrido pela madrugada e que o responsável seria um individuo conhecido com Matheus. A equipe PM fez diligências em torno do fato, quando tomou conhecimento através do cidadão, Antônio Barnabé Luiz, de 54 anos de que o mesmo também ter sido vítima de furto pelo mesmo indivíduo.

Segundo os militares, Antônio Barnabé disse que por volta das 02h00min, ouviu os cachorros latindo e quando foi observar, viu a pessoa de Matheus correndo levando consigo 03 (três) galinhas de sua propriedade, tendo corrido atrás do acusado este que ao perceber que estava sendo perseguido, soltou uma das aves na porta da residência de sua mãe e se evadido com as outras duas. Diante as informações, a equipe policial dirigiu-se à residência do apontado como autor dos delitos, posteriormente identificado como, Cícero Matheus Lopes da Silva conduzindo o mesmo à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde foi autuado sob Inquérito em recolhido ao sistema prisional.

Já por volta das 15h30min, no Barro a Polícia Militar prendeu um homem por furto e outro por receptação. O individuo Cícero de Souza Oliveira, de 27 anos, residente no Bairro Gangorra foi denunciado a polícia de furtar uma lixadeira, de propriedade de Advaldo Alves Teixeira, de 49 anos residente no mesmo bairro do suspeito. Segundo a vítima, Após subtrair o equipamento, Cícero de Souza teria vendido o objeto pela quantia de R$ 50,00 à pessoa de Antônio Fernandes de Sousa Oliveira, de 31 anos, residente no sítio Poço da Pedra, em Barro-CE.

A guarnição policial militar realizou diligências, localizando e abordando os acusados, que foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, a autoridade Policial de Plantão,  decidiu por autuar Cícero de Souza pelo crime previsto no artigo 155, do código penal brasileiro (Dec. Lei 2848), enquanto que fora lavrado o termo circunstanciado de ocorrência, em desfavor Antônio Fernandes com base no Artigo 180, § 3º, código penal (Dec. Lei 2848), pelo crime de receptação.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados