Polícia do cariri efetua prisões por trafico de drogas em Crato e no Barro.

Francisco Benilton Cartaxo Ferreira, 53 anos, vulgo Ferreiro da massa BARRO 15.03.17 - FOTO CARIRICEARA.COM

Redação/Agência Caririceara.com
Fotos: Agência Caririceara

Nesta quarta-feira (15), a polícia militar do cariri prendeu dois homens acusados de envolvimento com trafico de drogas na região. No município do Barro o paraibano de Cajazeiras, Francisco Benilton Cartaxo Ferreira, 53 anos, vulgo “Ferreiro da massa” foi preso por tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A ação policial ocorreu por volta das 11h30min, na residência do acusado na Rua Padre Cícero, na Vila São José. Ele foi denunciado por populares de ser responsável pelo tráfico de drogas oriunda da Cidade de Cajazeiras na Paraíba, no Barro, bem como de que o filho dele, o jovem Francisco das Chagas Ferreira Maciel, vulgo “Frank Aleijado”, este que foi vítima de homicídio no dia 06/02/2017, era apontado também como um dos líderes do trafico de drogas do município.

Os policiais apreenderam em poder de “Ferreiro da massa”, uma Espingarda/garrucha, tipo soca-soca, fabricação artesanal, cano duplo curto, 39 cm; um tablete de maconha de 750 gramas; um saco plástico contendo 92 gramas de substância, supostamente cocaína; cinco pedras de crack, 42 gramas; R$ 70,00 (setenta reais) em moeda nacional; uma balança de precisão digital, mod. WH-B05; dois sacos de carvão; um aparelho de celular; dois isqueiros; uma bolsa de predominante preta; uma caixa pequena usada para acondicionamento das drogas; e um rolo de papel alumínio usado para enrolar a droga.

Durante a abordagem, foi conduzido também para Delegacia de Polícia, por uso de entorpecentes, o juazeirense Francisco Regilanio da Conceição, 20 anos, sem profissão definida, residente em Barro/CE. Em desfavor do mesmo foi lavrado T.C.O. por infração ao Artigo 28, lei de entorpecentes (LEI 11343). Já “Ferreiro da massa” foi autuado por infração ao artigo 33 da Lei de entorpecentes (Lei 11343), Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826) e o Artigo 46 dos Crimes ambientais (Lei 9605).

Quarenta minutos depois em Crato, Eriverton Gomes da Silva, 23 anos foi preso em pela PM, em sua residência na rua Santa Luzia, Nº 97, Vila Padre Cicero acusado de comercializar drogas em sua residência. Com eles segundo a polícia, foram apreendidos 07 papelotes de cocaína e uma quantia de R$ 2.089,75 em espécie. Diante dos fatos, Eriverto foi conduzido à 19ª DRPC do Crato-CE para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Leia também



PATOM

Enquete