Polícia do meio ambiente captura jiboia e tatu-galinha em Juazeiro do Norte

FOTO: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

FOTO: POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Capturas ocorreram nos Bairros Monsenhor Murilo de Sá Barreto e Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte.

Por: Agência Caririceara 

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta segunda-feira (12) uma cobra jiboia e tatu-galinha em Juazeiro do Norte. O primeiro caso aconteceu  no Conjunto Habitacional Padre Cícero, Minha Casa Minha Vida, Bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto.

Por volta do meio-dia, a composição da BPMA 59 foi solicitada a comparecer a um Mercantil que funciona no Conjunto Habitacional Padre Cícero, Minha Casa Minha Vida, no Bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto, onde segundo informações de populares, ali se encontrava uma Serpente Jibóia (Boa constrictor).

Os policiais comparecem ao local e capturaram o réptil. A Jiboia não é peçonhenta, e não há risco nenhum de envenenamento, mas no entanto, o trauma mecânico de sua mordedura é potencialmente muito dolorido, além do perigo de sua constrição.

Assista ao vídeo:

Já por volta das 14 horas, a mesma equipe militar fez a captura de Tatu-Galinha (Dasypus novemcinctus) num imóvel localizado na Rua Engenheiro Thiago Nascimento, no bairro Leandro Bezerra. Nos dois casos, os animais  foram encaminhados a ONG BiodiverSe na cidade do Crato, onde passaram por um período de triagem para em seguida serem devolvidos a natureza.