Polícia Militar acata recomendação do MPCE e MPF para impedir carreatas em Juazeiro do Norte

Evento seria contra as medidas de isolamento social estabelecidas em decretos do governo do Estado.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Redes sociais

Mais de 100 policiais se encontram na praça do Giradouro, bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, com objetivo de impedir a carreata contra as medidas de isolamento social estabelecidas em decretos do governador Camilo Santana. O movimento divulgado nas redes sociais pede a reabertura ampla do comércio da cidade.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e Ministério Público Federal (MPF) recomendaram a Polícia Militar que impeça carreatas em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

A recomendação está baseada em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde que indicam a necessidade da adoção das medidas de isolamento social para conter a disseminação acelerada do Coronavírus, que poderá causar um colapso no sistema de saúde e, por consequência, um grande número de óbitos.

A recomendação foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, os promotores de Justiça, Enéas Romero e Ana Cláudia Uchôa, e os procuradores da República, Alessander Sales e Nilce Cunha Rodrigues.

Os órgãos também solicitaram as autoridades de Segurança a identificação dos responsáveis pela convocação dos eventos para a adoção das providências cíveis e criminais.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados