Polícia Militar apreende armas de fogo nos municípios do Barro e Brejo Santo

WhatsApp Image 2022-03-27 at 12.50.28

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

Neste domingo (27) por volta das 11h30min, dois militares um da PM paraibana e outro da baiana apresentaram no destacamento policial militar do Barro (CE), uma arma de fogo por eles apreendida na noite anterior na zona rural do município.

De acordo com os dois policiais, a apreensão ocorreu no estabelecimento denominado de “Recanto da Marta” no Sítio Baixio Velho, onde ocorria um evento festivo quando em um determinado momento iniciou-se uma confusão em que um dos envolvidos na briga, identificado pelo apelido de “Sardinha” fez menção de sacar um objeto da cintura e acabou desarmando por eles, mas que em meio do tumulto conseguiu se desvencilhar e se evadir do local.

Diante destes fatos, a guarnição de serviço na unidade policial composta pelos cabos Linhares, Rodrigues e Junior, acompanhou os dois policiais militares à delegacia regional de Polícia Civil de Brejo Santo (CE). Na Delegacia, o caso foi apresentado a Delegada Virgínia Ferreira Gorgonio que lavrou o Boletim de Ocorrência e apreendeu a arma.

Já por volta das 16 horas em Brejo Santo (CE), a equipe PM, Subtenente Ferreira, Sargentos Geancarlos e Aluízio efetuou a prisão de um homem de 51 anos por posse ilegal de arma. Durante a ação, os militares apreenderam um revolver calibre 32, capacidade para cinco munições, contendo 05 munições intactas.

A prisão ocorreu após o recebimento de denuncia via 190, de que a pessoa de Joaquim Saraiva da Cruz, apelidado por “Jota” estaria armado numa churrascaria Sítio Pau D’arco Oitis. Chegando ao local, os PMs constataram que o homem não mas se encontrava. Os policiais diligenciaram em torno do fato e localizaram o suspeito na posse do armamento. O mesmo foi levado juntamente com a arma para a delegacia regional de policia civil de Brejo Santo.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete