Polícia Militar apreende cinco armas de fogo no primeiro dia do ano no cariri

JN 01-JAN-2022.

Quatro revólveres foram apreendidos em Juazeiro do Norte e outro em Crato. Sete pessoas foram presas e duas apreendidas.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Cinco armas de fogo foram retiradas de circulação no primeiro dia do ano no cariri. Quatro delas foram apreendidas em Juazeiro do Norte e uma em Crato.

Por volta das 16 horas, militares do Motopatrulhamento de Juazeiro do Norte prenderam Jessica Rodrigues Batista, de 23 anos; Gustavo Santos Silva, de 22; e Francisco Silva do Nascimento, de 21 anos; e apreenderam os adolescentes, D.D.A.S.S de 15 anos; e C.K.C.S.M, de 14. A ação policial ocorreu após recebimento de que numa residência da Rua Vereador José Gonçalves de Almeida, bairro Tiradentes estaria ocorrência vendas de entorpecentes.

De acordo com o registro da ocorrência, os policiais ao chegarem no endereço indicado e chamar pelo morador, um residente ali perguntou quem seria, e como a composição ficou calada ele então abriu a porta empunhando uma arma de fogo pensando possivelmente se tratar de algum de seus desafetos, quando percebeu que se tratava da polícia, correu junto com outros três indivíduos, pulando pelos muros dos vizinhos e subindo nos telhados das casas. Os PM’S fizeram o certo policial logrando êxito em pegar dois dos indivíduos em cima do telhado com uma arma de fogo e uma bolsa com uma quantia de dinheiro e droga.

Simultaneamente, por outra parte da composição militar, foi encontrado um outro indivíduo dentro da casa, e depois encontrado na casa vizinha, o último indivíduo que tentou fugir, que estava trancado dentro do quarto da moradora fingindo estar dormindo e escondeu um celular embaixo da cama. Posteriormente foram realizadas buscas na residência. Na ação foram apreendidos, um revólver calibre 32 de numeração ilegível, duas munições intactas, uma peça de maconha, 37 pedaços de maconha embalados, 10 trouxinhas de maconha, 88 pedras de crack totalizando 1,250kg de maconha e 20g de crack. Os envolvidos juntamente com os itens da apreensão foram apresentados a autoridade policial na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte.

Em Crato, por volta das 20h50min, Rafael Romualdo de Melo, de 39 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco) foi preso por policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG), após ser abordado quando transitava de moto no Conjunto Minha Casa Minha Vida II. Ele foi flagrado em posse de um revolver calibre 38.

Segundo a Polícia, na hora da abordagem, Rafael Romualdo se identificou como guarda municipal de Juazeiro do Norte. O mesmo junto com a arma foi presentado na 19ª DRPC do Crato. O delegado plantonista ratificou a prisão, instaurando o inquérito policial e arbitrou fiança que foi paga pelo suspeito o qual foi posto em liberdade.

Às 21 horas na Avenida Paraná, Bairro Romeirăo em Juazeiro do Norte, militares do Raio efetuaram a prisão de Francisco Fabiano Ferreira Siqueira, de 19 anos, apelidado por “Pardal”, residente naquele bairro. Segundo a PM, o suspeito foi flagrado em posse de um revolver, calibre 32 capacidade para seis tiros contendo quatro munições picotadas outro calibre 22 capacidade para 07 tiros com duas munições, além de pequena quantidade de maconha e crack.

A prisão ocorreu após os raianos serem informados por agentes da Subagência de Inteligência do 2ºBPM que um homem conhecido por “Pardal” estaria exibindo uma arma de fogo próximo a  residência dele, no Bairro Romeirão. A equipe do Fiscal Raio com o apoio do coordenador de policiamento do 2º BPM chegando no local, se depararam com o acusado e após abordá-lo, indagaram sobre a arma e de imediato o homem informou que as armas estariam na casa, onde foram apreendidos juntamente com as drogas. O suspeito junto como material foi apresentado na 20ª DRPC.

Ainda em Juazeiro, Julhidiana Morais Soares e Ronier Cirilo de Souza, 37 anos ambos residente no Bairro Pirajá, foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte após abordagem efetuada por policiais do Motopatrulhamento, Fiscal Raio e Raio 05 na Rua São Paulo, defronte ao hospital Maria Amélia, no Santa Teresa. A abordagem ocorreu após denuncia anônima repassada pela CIOPS, que um casal trafegava em um Fiat uno vermelho estariam com uma arma de fogo.

No veículo nada foi localizado, no entanto a mulher estava nervosa e com um volume em seu short. Ao ser indagada, Julhidiana assumiu está com um revólver Calibre 38 e 3 munições intactas no short, retirando e entregando a equipe policial. Diante disso, o casal foi conduzido até a 20DRPC para os procedimentos legais.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete