Polícia Militar apreende drogas em Milagres e Juazeiro do Norte

WhatsApp Image 2022-11-24 at 06.42.38

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

A Polícia Militar em duas ações distintas apreendeu maconha, crack e cocaína no cariri, nesta quarta-feira (23).  O primeiro caso aconteceu por volta das 17h30min em Milagres.

Policiais militares durante patrulhamento de rotina na área central da cidade foram avisados por um popular de que na Rua João Fechine, o paulista natural de Limeira, Lucas Thaynan da Silva Lima, de 21 anos residente no  Bairro Francisca do Socorro, teria invadido uma residência assim que avistou a viatura policial.

Diante do fato relatado, o policiamento fez diligências conseguindo abordar o denunciado nas proximidades da Praça Ernesto Gomes, bairro Centro. O mesmo  foi conduzido a casa do proprietário do imóvel invadido por ele, para saber se o dono da residência desejaria representar contra o acusado, no entanto o homem afirmou que não.

Neste intervalo, os militares receberam uma ligação anônima informando que Lucas Thaynan  antes da abordagem policial, teria arremessado um objeto dentro de uma casa localizada em frente a praça. Os policiais se deslocaram ao local onde uma moradora permitiu a entrada da composição policial para que fosse feito uma busca minuciosa na residência, vindo a ser encontrada  pelos PMs em cima da uma mureta uma trouxinha de maconha pesando 11 gramas do ilícito. O suspeito ao ser perguntado sobre a procedência da substancia entorpecente, negou ser o proprietário.

O jovem juntamente o item apreendido foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo e apresentado à autoridade policial competente que determinou a instauração de inquérito por portaria. A polícia informou que Lucas Thaynan já possui antecedentes criminais por infringir o artigo: 217 da lei 2848 parágrafo: inciso: alínea; e artigo: 268 parágrafo: inciso: alínea da mesma lei; como também ao  artigo: 14 parágrafo : inciso: alínea da lei do 10826 (estatuto do desarmamento).

Já em Juazeiro do Norte, a equipe Alpha da Força Tática, por volta das 23h10min,  recebeu denúncias de populares que uma residência abandonada localizada  na Rua Mestre José Caetano da Silva , Bairro Antônio Vieira estava sendo utilizada como possível ponto de tráfico/uso de drogas.

Os PMs  ao averiguarem a informação localizaram no interior do imóvel, quinze trouxinhas de maconha,  três  pedaços maiores e cinco cigarros feitos, totalizando 37 gramas de maconha, 0,5 de crack e  4 de cocaína.  Os ilícitos foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis. Apesar das diligências realizadas pelos militares no intuito de identificar e prender os responsáveis pelos entorpecentes, nenhum suspeito foi preso.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM

Enquete