Polícia Militar apreende três armas de fogo no cariri, um homem de 31 anos foi preso

WhatsApp Image 2022-02-03 at 06.58.07 JUAZEIRO

Em Antonina do Norte, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal, e em Juazeiro do Norte uma pistola 380 municiada com 9 munições intactas.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Policia Militar do Ceará/Divulgação

A Polícia Militar em duas ações distintas retirou de circulação, três armas de fogo nesta quarta-feira (2), na região cariri cearense. Em Antonina do Norte foram apreendidos, um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação artesanal e uma pistola 380, municiada com 9 munições intactas em Juazeiro do Norte.

Por volta das 16h30min, a composição militar de serviço em Antonina do Norte recebeu informação anônima que a pessoa de Roberson da Silva Cruz, estaria portando arma fogo nas proximidades do cemitério local. Com apoio de uma equipe do Batalhão de Divisas, a patrulha militar de Antonina procedeu diligências em torno da denúncia. O policiamento ao chegar no endereço indicado, o denunciado ao perceber as viaturas da PM correu para dentro do bar que também é a residência dele.

Os militares saíram em perseguição ao individuo, o qual pulou o muro conseguindo fugir. No entanto os PM’S encontraram no interior do imóvel, um revólver calibre 38 que o suspeito teria deixado e também uma espingarda de fabricação artesanal, além de documentos pessoais do mesmo. A Polícia de Antonina informou que Roberson já cumpriu pena por a prática de um homicídio artigo 121 na cidade de Aiuaba-CE. O armamento e a documentação apreendidas foram apresentadas ao delegado plantonista da delegacia regional do Crato.

Em Juazeiro do Norte por volta das 17h30min, equipes da Força Tática efetuaram a apreensão de uma arma de fogo e a prisão do responsável pelo armamento. O caso ocorreu na Rua Francisco Domingos da Silva, Bairro Parque Frei Damião.

As composições da Força Tática, CP 92 e CP 33 com apoio do Oficial de Policiamento ao observar um indivíduo em atitude suspeita, abordaram o homem que foi identificado como sendo o crediarista Gilmário Martins Parente, de 31 anos. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito foi flagrado portando uma pistola calibre 380 municiada com 9 munições intactas.

O policiamento constatou que no momento da abordagem, Gilmário estava ameaçando o dono da casa, José Francisco de Freitas, 51 anos , por conta de uma dívida. O acusado também estava na posse de um carro modelo Ônix, cor prata e placa OYS-5301, inscrição de Recife-PE. Diante da situação, vítima como acusado, o veículo e a arma apreendida foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para apreciação da autoridade policial competente.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete