Policia militar de Assaré desarticulam quadrilha que pretendia praticar assaltos

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Reprodução/WhatsApp

Numa ação de inteligência policial, a PM do município de Assaré, através da patrulha composta pelo Sargento Bandeira, soldados Mikael e Aluízio identificou três integrantes de uma associação criminosa que planejavam assaltar postos de combustíveis, farmácias e um mercantil nas Cidades de Assaré e Altaneira. Dois dos suspeitos foram detidos na tarde/noite de ontem (30) e um terceiro conseguiu foragir. A ação policial iniciou-se a partir de informações que davam conta da existência desse grupo e suas intenções delituosas.

Por volta das 16h30min os militares foram ao sítio Barão, próximo ao sitio são José na zona rural de Assaré, vindo a localizarem Marcos Reis da Silva Maciel, vulgo “Marquinhos” e ao fazerem alguns questionamentos, o suspeito negou qualquer envolvimento, mas após os policiais verificarem as conversas de WhatsApp no celular do suspeito, encontraram áudios e mensagens de texto com Antonio Teles dos Anjos, residente na Vila Feliz em Assaré planejando asa ações criminosas.

Nas conversas via WhatsApp os crimes começaram a ser planejados no último dia 25, bem como Marquinhos passava a “fita” dos estabelecimentos que seriam assaltados, postava selfie com a pistola (simulacro) que seria usada, inclusive arquitetava um roubo a um estabelecimento comercial de seu próprio tio na Cidade de Altaneira/Ceará, após isso Marquinhos resolveu confessar tudo aos Policiais na presença de seu Pai.

Marquinhos indicou o nome do terceiro integrante, trata-se de Edimar Ferreira de Sousa, morador do sitio cachoeira também em Assaré e este já estaria de posse da arma. Os Policiais Militares diligenciaram na casa de Edimar, mas não o encontraram, depois Marquinhos, a pedido dos policiais, fez uma ligação telefônica para Antonio e marcou para se encontrarem na rodoviária de Assaré para tratarem dos “negócios”, Antonio prontamente compareceu e foi também detido pelos PMs que já estavam de campana. Após a detenção dos dois, os agentes da Lei retornaram à casa do pai de Edimar no Sitio Cachoeira e localizaram a arma dentro de um freezer em desuso.

Os dois detidos, os Celulares e a arma foram apresentados ao Delegado plantonista da Delegacia Regional de Policia Civil em Crato que ouviu os dois acusados, apreendeu os aparelhos celulares de ambos e o simulacro de pistola, depois dos procedimentos na 19ª, Edimar e Marquinhos foram liberados e o Inquérito Policial será encaminhado para o Delegado de Policia Civil de Assaré para dar continuidade ao procedimento.

A PM ainda conseguiu outros nomes de pessoas de Assaré envolvidas com o grupo criminoso. O primeiro assalto, segundo a conversas no WhatsApp de Marquinhos, seria a um posto de combustíveis no centro da Cidade de Assaré e o segundo no comércio de seu tio Desasis em Altaneira. O delito ficou tipificado como Crime contra a Ordem e a Paz Publica, nome técnico para Associação Criminosa.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados