Polícia Militar desencadeia Operação Romaria de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte

Viatura da PM-CE_Foto_Jota Lopes_Agência Caririceara.com

Considerada um dos maiores eventos religiosos realizados na cidade de Juazeiro do Norte, a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que teve início no dia 26 de agosto com término previsto para o dia 15 de setembro, mantém uma expectativa de público em torno de 300.000 pessoas. Diante desse contexto, a Polícia Militar já vem promovendo ações de segurança para garantir a tranquilidade das festividades, sendo que estas serão intensificadas a partir do dia 08 até o encerramento.

O plano de operação que foi elaborado para edição 2017 do evento buscou nortear a atuação da Polícia Militar para a execução do policiamento ostensivo preventivo em dias, locais e horários que costumeiramente registram um grande fluxo de pessoas como igrejas, praças, museus, mercados, a colina do horto e o terminal rodoviário. O policiamento, nas modalidades a pé e motorizado, será empregado diariamente visando garantir a segurança dos romeiros e cidadãos juazeirenses.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, o efetivo da cidade de Juazeiro do Norte terá reforço oriundo das demais companhias do 2º BPM, como Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales e Crato, bem como de Policiais Militares do Batalhão de Eventos, sediado na capital do estado.

A Polícia Militar contará ainda com a atuação de outras companhias de policiamento especializado como o BPMA, BPRAIO, Batalhão de Divisas e CIOPAER durante a realização da Romaria de Nossa Senhora das Dores. “Nosso objetivo é garantir a tranquilidade e o bem-estar dos fiéis nesse momento tão significativo da fé católica em Juazeiro do Norte através de uma segurança pública de qualidade”, destaca o Oficial.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM
SD PM DENISIA

Leia também



PATOM

Enquete