Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas durante a Operação Carnaval 2017 na Região do Cariri

Viaturas da PM - foto Divulgação

A Operação Carnaval 2017 foi desencadeada no cariri cearense através de um conjunto de ações na área da segurança pública cujo objetivo foi garantir a paz e tranquilidade dos cidadãos durante os festejos mominos.

Durante o período de 24 de fevereiro a 01 de março, a Polícia Militar buscou dinamizar as ações do policiamento ostensivo geral operacionalizando ações de segurança em cidades onde ocorreram festividades carnavalescas que reuniram grande número de pessoas.

As principais ocorrências registradas na Região do Cariri abrangem a apreensão de armas de fogo (10), procedimentos por tráfico de entorpecentes (10), prisões por roubo e furto (09), prisão por violência doméstica (04), cumprimento de mandando de prisão (03) e recuperação de veículos com registro de furto/roubo (06).

Em relação aos crimes contra a vida, a Polícia Militar registrou uma redução significativa de 44% no número de homicídios na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) durante o período carnavalesco, sendo registrados cinco crimes dessa natureza. Em Juazeiro do Norte, a redução chegou a 66%, sendo registrado um homicídio. O autor deste delito foi preso e conduzido para a delegacia de polícia civil.

O Tenente-Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, responsável pela fiscalização da Operação Carnaval no Cariri, avalia positivamente os resultados obtidos nesse período e destaca que os trabalhos da Polícia Militar foram intensificados em todas as cidades, mas, especialmente, na cidade do Crato, Barbalha e Antonina do Norte onde ocorreram eventos com um quantitativo considerável de público.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Leia também



PATOM

Enquete