Polícia militar efetua apreensões de armas de fogo em Salitre e Santana do Cariri

WhatsApp Image 2022-12-04 at 03.27.12

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

Em duas ações distintas, a Polícia Militar retirou de circulação três armas de fogo na noite deste sábado (3) no Cariri. Três suspeitos foram conduzidos a delegacia.

Em Salitre-CE por volta das 21 horas, a composição PM Sargento Gomes, Soldados Alielton e Lopes, aprendeu um revólver calibre 32, capacidade para cinco tiros, com a numeração provavelmente suprimida, contendo 02 cartuchos intactos. A arma estava em posse de Antônio Ailton Pereira, de 38 anos, residente no Sítio Barreiros, Salitre-CE, o qual no momento da abordagem policial apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica,

A ação policial ocorreu após populares denunciarem ao destacamento policial militar de Salitre de que o suspeito estava em um Bar localizado na Rua Dr. Bruno, Bairro Alto Alegre, amedrontando os clientes jogando a arma no chão, inclusive quando percebeu a chegada da polícia, ele ainda tentou se desfazer do revólver, mas os policiais encontraram a arma. Diante disso, o homem foi encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato-CE, onde foi autuado no Art. 14, Estatuto do Desarmamento (Lei 10826).

Antes em Santana do Cariri, por volta das 18h45min  a PM foi solicitada a comparecer ao Sítio Gitó para atender uma suposta ocorrência de violência doméstica. No local a equipe policial, Sargentos Helaecio e  Miranda, Cabo Nascimento e Soldado Tarcísio não se deparou com a vítima, todavia estava ali o agricultor,  Francisco Felix de Sousa, de 60 anos,   e da porta da residência, foi possível os militares visualizarem duas espingardas soca-soca no interior do imóvel.

Já na casa vizinha, onde mora o filho da vitima, Pedro Barbosa de Sousa, de 26 anos na mesma forma foi vista outra arma de fogo. Os dois homens juntamente com as armas  foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crato-CE, para tomada das medidas legais.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM

Enquete