Polícia militar efetua detenção de homem por infração ao estatuto do desarmamento em Crato

WhatsApp Image 2022-07-09 at 13.04.10

Suspeito foi flagrado em posse de um keiser com uma espingarda de chumbinho e uma sacola contendo munições pra armar caseira, tipo espingarda.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Um homem de 41 anos foi detido na manhã deste sábado (09), em Crato pela Polícia Militar por suspeita de infringi o que determina o estatuto do desarmamento.

Por volta das 10h00min, a equipe da Força Tática Delta durante patrulhamento preventivo pela zona rural do Crato, se deparou na estrada vicinal que liga o conjunto MCMV3 ao Sítio Quebra, Distrito de Ponta da Serra, com um homem conduzindo uma motocicleta de placa OSF-0060 em alta velocidade, o qual transportava um keiser com uma espingarda de chumbinho e uma sacola contendo munições pra armar caseira “espingarda” (pólvora, chumbo e espoleta).

O suspeito foi abordado pelos militares e identificado como, Damião Paulo dos Santos, residente no Distrito de Bela Vista. Segundos os policiais, o homem informou que estava indo caçar e que a espingarda artesanal encontrava-se no sítio Baixio do Sovaco, Zona Rural do Crato, em uma cabana. Os militares se deslocaram ao local onde apreenderam a arma que juntamente com Damião, foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete