Polícia Militar fortalece laços com escolas em Juazeiro do Norte-CE, por meio do Grupo de Segurança Escolar

futsal1

A Polícia Militar, com a missão de servir e proteger, tem intensificado as ações preventivas em escolas do município de Juazeiro do Norte-CE. Por meio de policiais militares do Grupo de Segurança Escolar (GSE), do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), os militares desenvolvem um serviço voltado à comunidade escolar e, orientado por uma filosofia de aproximação, confiança, conhecimento, cuidado e proteção à sociedade.

A unidade especializada da Corporação tem por finalidade estreitar os laços de proximidade e confiança dos alunos, pais e profissionais da educação com a força de segurança pública militar Estadual. Essa modalidade de policiamento funciona durante os turnos de escolares, de modo que os estudantes tenham mais segurança com e a presença constante dos militares atuando dentro e no perímetro externo das unidades de educação.

“Essa proximidade é muito importante para estreitar laços, bem como evitar problemas que eventualmente possam acontecer”, afirmou o Ten Dantas, comandante dos programas proativos da PMs na região.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete