Polícia Militar recupera em Brejo Santo semirreboque após roubo de carga

WhatsApp Image 2022-01-22 at 12.11.39

Motorista foi rendido por bandidos em um posto de combustíveis na BR-166 em Milagres-CE. Carga não foi localizada.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

A Polícia Militar recuperou nesta sexta-feira (21), em Brejo Santo-CE um semirreboque que havia sido roubado. A carga do veículo não foi localizada.

Por volta das 16h00min, policiais militares ao fazerem rondas próximo ao posto de combustíveis Rede Mais, as margens da BR 116 na cidade de Jati-CE, foram abordados por um borracheiro o qual denunciou  que no local haver um veículo de placa MEJ-5058, ano de fabricação e modelo 2006, cor branca, tipo Trator, modelo Scania, final do Chassi 4094, inscrição de Joinville-SC aparentemente abandonado. Feita consulta a placa do veículo e não constada queixa de roubo ou furto.

Posteriormente, já por volta das 21h30 populares ligaram para Polícia Militar informando que o motorista do caminhão se encontrava no posto Rede Mais. O policiamento foi até o local onde em conversa com o caminhoneiro, José Anderson Pereira, de 34 anos residente no município de Cabo de Santo Agostinho-PE, tomou conhecimento de que às 4 horas da manhã, ele foi abordado no posto Magnólia em Milagres-CE por quatro homens armados ocupantes de um automóvel modelo Prisma, que lhe obrigaram a entrar no banco traseiro do carro de passeio, e em seguida levaram o caminhão com os dois semirreboques, de placas MKR-9876 e MFZ-6114, carregados de papel-higiênico para lugar ignorado.

De acordo com a PM, o motorista relatou ainda que os meliantes passaram o dia rodando com ele dentro do carro na cidade do Barro-CE, e que só a noite, o abandonaram no município Salgueiro-PE. Após ser libertado, José Anderson entrou em contato com a empresa informando sobre o ocorrido, sendo acionado a seguradora. Informou também que não sabe o paradeiro da carga.

A patrulha da Força Tática fez diligências em torno do fato e conseguiu localizar um dos semirreboques de placa MFZ-6114, no posto São Joaquim em Brejo Santo-CE, sendo que o mesmo já estava vazio. Em seguida os policiais conduziram o motorista até a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência, sendo lavrado o B.O., para a devida apuração dos fatos.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-24 at 16.20.44

Enquete