Polícia recupera parte de carga de baterias automotivas roubada em Lavras da Mangabeira

Polícia recupera carga de baterias automotivas em Lavras da Mangabeira (1)

Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Fotos: Agência Caririceara.com

Em Lavras da Mangabeira, ontem por volta das 11 horas, um popular informou a polícia a localização em um terreno de sua propriedade que fica entre os sítios sitio Inganchado e Boqueirãozinho, distrito de Quitaiús, de um volume grande coberto com de capim. O denunciante acrescentou que ao verificar observou ser um carregamento de baterias automotivas.

A equipe de militares, Subtenente Francivaldo, Cabo Lêdo e Soldado Ribeiro compareceu ao local e constatou que os produtos pertenciam a uma carga roubada na madrugada do último dia 09, na BR 230 nas proximidades do trevo de Lavras ocasião em que o caminhoneiro Ademar Pontes de Castro Junior, residente no município de Apurana, no estado do Paraná transportava os produtos num caminhão Mercedes Benz/L 1313 de placa ADW-4654 azul na BR 230.

Polícia recupera carga de baterias automotivas em Lavras da Mangabeira (2)Segundo a polícia de Lavras, na tarde do dia do crime, o motorista prestou queixa do roubo na Delegacia Municipal de Polícia civil local informando que por volta de 01h30min, teria sido abordado por três indivíduos encapuzados, armados ocupantes de um veículo de cor branca, placas e modelo não informados, que lhe renderam para em seguida vendarem colocando o mesmo no automóvel em que trafegavam seguindo em frente.

A vítima relatou ainda que após percorrer uma distância grande, os indivíduos o abandonaram junto ao referido caminhão, sem a carga que transportava (um total de 960 baterias da marca Extranger), por volta das 05h00min em uma estrada carroçável nas proximidades da cidade de Missão Velha – CE. Na ocasião policiamento de Lavras ainda realizou diligências em torno do fato, mas sem êxito. a polícia civil abriu inquérito para apurar o caso.

Após a recuperação de 538 baterias das 960 roubadas, os produtos foram recolhidos ao pátio da delegacia municipal de polícia civil de Lavras de Mangabeira, para adoção dos devidos procedimentos.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete