Polícias Civis cearense e gaúcha cumprem mandados de prisão contra grupo criminoso do RS que aplicava o golpe do empréstimo consignado

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. FOTO: LOPES LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. FOTO: LOPES LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Grupo fez vítimas no Ceará e em outros estados. Suspeitos aplicavam os golpes por meio de um e-mail, telefone, aplicativo de mensagem e até por correspondência residencial. 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), a Operação Lucas 12, que acontece no Rio Grande do Sul (RS). Dez pessoas já foram capturadas até o momento. O grupo fez vítimas no Ceará e em outros estados. Durante a ofensiva, veículos também foram apreendidos pelos policiais civis.

A Operação Lucas 12 foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciário do Interior Sul (DPJ-Sul) e pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A Polícia Civil tomou conhecimento do golpe por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O), que uma servidora pública da Região do Cariri, foi contactada por pessoas que se passavam por uma financeira e realizavam uma espécie de negociação para pagamento de dívidas. Com base no que foi apurado nas investigações pela PC-CE, inicialmente, os suspeitos aplicavam os golpes por meio de um e-mail, telefone, aplicativo de mensagem e até por correspondência residencial.