População de Várzea Alegre realizará na próxima sexta-feira protesto contra governo Temer

Um Grande Ato Público será realizado em Várzea Alegre na próxima sexta-feira (11) contra medidas recentes do Governo Federal nas mais diversas áreas. Na pauta dos manifestantes: PEC 241 ou PEC 55/2016, idade mínima para se aposentar, equiparação das aposentadorias urbana e rural, MP 739 que dificulta obtenção de benefícios previdenciários, acordo sobre o legislado, terceirização irrestrita, PL 257 que trata do congelamento de salário dos servidores, PL 432 que trata da flexibilização do trabalho escravo, Pré-Sal, MP do ensino médio e a decisão do STF de validar o corte de ponto de servidores que aderirem a movimento grevista.
O evento terá início as 8h00 com concentração na Praça da Bandeira, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e seguirá pelas ruas da cidade com paradas pontuais:
Parada 1 – Avenida Luiz Afonso Diniz, à altura do Calçadão;
Parada 2 – Avenida Luiz Afonso Dinz à altura da EEF José Correia Lima;
Parada 3 – Ato em frente ao Bradesco e Banco do Brasil;
Parada 4 – Praça da Betânia;
Parada 5 e Encerramento – Paço Municipal.
Na última sexta-feira, o evento foi debatido e organizado em reunião no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Públicos Municipais de Várzea Alegre com a participação de representações de estudantes universitários, estudantes secundaristas, Ação Social, ACOMVA, FAMUVA, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicato da Agricultura Familiar, entre outros.
(Com informações do varzeaalegre.com)