População quer retorno de obras da Transnordestina

transnordestina

O senador Eunício Oliveira (PMDB) pode ajudar a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina no Cariri. Na última semana, um debate articulado entre moradores, autoridades públicas de Lavras da Mangabeira e Cedro, e o diretor da Construtora Marquise, Renan Carvalho, que explanou sobre situação das obras paralisadas desde abril, apontou o nome do peemedebista com uma liderança forte para resgatar e concluir o empreendimento.

Os moradores se apoiam no senador e acreditam que o novo Governo Federal conseguirá meios para concluir o empreendimento, que tem de 526 km de extensão e passará por 28 municípios do Estado. Para Renan Carvalho, diretor da empresa responsável pelo empreendimento, a obra, parada por problema de logística, tem todas as condições de ser retomadaimediatamente, principalmente com o apoio e o bom relacionamento institucional de Oliveira e o Governo Federal.

Até o momento, Carvalho relatou que 60% da obra foi realizada e cerca de três mil empregos foram gerados. Por outro lado, moradores relatam que, nós últimos anos, a construção caminhou a passos lentos, com poucos funcionários e sem perspectiva de término. Embora tenha assegurado os esforços da empresa, Renan destaca a importância da força que a região concentra para cobrar a liberação dos recursos, bem como cobrar dospolíticos e do Governo Federal atitudes para que os projetos mais prioritários da região sejam atendidos.

Como acredita o presidente do Sindicato Rural de Lavras da Mangabeira,Dorimedonte Férrer, a força do senador Eunício Oliveira fará com que a Transnordestina seja finalizada e beneficie todo o Ceará e a região Nordeste. “Nós reconhecemos na pessoa do nosso conterrâneo, senador Eunício Oliveira – que não tem medido esforços em trabalhar pelo Ceará e pelo Brasil – a pessoa mais indicada para que essas obras sejam retomadas.

O caminho mais curto e mais seguro é através do trabalho do senador Eunício Oliveira”, defendeu Dorimedonte. empreendedores e prestadores de serviço da região, que foram contratados pela empresa e já demitidosem razão da interrupção dos serviços, também reforçaram o apelo e o entusiasmo com o trabalho do senador Eunício.

A Ferrovia Transnordestina corta três estados (Ceará, Pernambuco e Piauí) com o objetivo de ligar o Sertão ao Litoral, escoando a produção das cidades interioranas desses estados, viabilizando a exportação desses produtos através dos portos.

Conteúdo e foto: Jornal do cariri

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete