Prefeita Danieli, Criando Oportunidades com cursos em Santana do Cariri.

Nesta terça-feira aconteceu a cerimônia de abertura do curso de costureiras participantes do curso de Corte e Costura da Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF), realizado pela Prefeitura Municipal de Santana do Cariri – CE, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e o Governo do Estado do Ceará.

“A maioria das alunas sai adeptas para trabalhar, inclusive as alunas já têm até clientela”, afirmou Helena Dias uma das Articuladoras do Curso. Ela ressalta, ainda, que esta capacitação é uma nova opção de trabalho e diz que costureira nunca fica sem serviço”.

Participaram da Solenidade de abertura, a Prefeita Danieli Machado, os Secretários Edvan Pereira e Ypsilon Félix, a Articuladora do Curso, Sra. Helena Dias, e representando o Legislativo o Vereador João Cabral.

Cariri. O curso terá um mês de duração, e tem o objetivo de capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e auxiliá-las na geração de renda. Todas as participantes receberam um kit com material didático, pastas e fardamento personalizado.O Curso Profissionalizante, atende pessoas da comunidade de Santana do

Perspectivas no mercado de trabalho
O Curso acontece todos os dias no Polo de atendimento Pedro Linard Rocha.

Existem muitas oportunidades para profissionais capacitados na área de costura, concentradas, sobretudo, na área industrial. No geral, é um setor estável: há uma demanda quase proporcional de vagas e profissionais. Os setores de vestuário e calçados são, atualmente, os maiores empregadores.


Por: Ypsilon Félix – Gabinete da Prefeita.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados