Prefeita Danieli Machado, reestrutura e Inaugura Casarão Cultural em Santana do Cariri!

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inauguraram na última sexta-feira, a revitalização do Museu Histórico Casarão Cultural: Cel. Felinto da Cruz Neves.

A revitalização foi possível por meio de uma ação concreta da Prefeita do Povo Santanense Danieli Machado, que não mediu esforços para revitalizar um prédio centenário que preserva a memória do Município de Santana do Cariri, no Estado do Ceará.

O Secretário de Cultura, Mauricio Matos, explica que o Casarão tem sido um ponto de referência significante para a visitação em Santana. “Foi uma das ações entre muitas que estamos desenvolvendo para recuperar nosso maior patrimônio histórico-cultural”, acrescentou Maurício.
A Prefeita do Povo Santanense, Danieli Machado, destacou que o patrimônio cultural da Cidade deve estar sempre em bom estado de conservação, e que o Casarão é apenas um dos vários pontos que recebeu melhorias, muito ainda há por se fazer, por que o futuro já começou!

A Solenidade contou com a participação especial dos familiares do Cel. Felinto Cruz. O Vereador e historiador João Cabral, entregou ao acervo do Casarão um livro que contém a ata de posse do Cel. Felinto, um documento histórico e que abrilhantou esta solene inauguração. ( Colaboração: Amaury Alencar) 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados