Prefeito Zé Ailton Brasil fala sobre a o Decreto de Emergência

José Aílton Brasil, prefeito do Crato_Foto_Jota Lopes_Agência Caririceara.com

Foi decretada situação de emergência administrativa ontem no município do Crato. A medida se refere a um período de 120 dias por conta do registro de acontecimentos adversos ocasionados pela gestão anterior tendo como consequência a inviabilização de determinadas atividades que precisam ser disponibilizadas .Segundo o Prefeito Zé Ailton o decreto não necessariamente terá a duração de 120 dias “Trata-se de um prazo seguro para que possamos resolver a situação de forma eficaz, a tomada dessa medida é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços essenciais como contratação de profissionais de saúde, compra de medicamentos e combustível” Explica. Zé Ailton ainda ressalta que será instituído o mais rápido possível o processo licitatório com o lançamento de editais. “Sempre com a devida justificativa e demais procedimentos legais respeitando a lei e a transparência” Conclui.

Prefeito Zé Ailton Brasil demonstra total apoio à reunião da SBPC 2017, que acontecerá em maio no Crato.

ReuniãoOntem à tarde o Prefeito esteve reunido nas dependências da Prefeitura Municipal com representantes da Universidade Regional do Cariri-URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Governo do Estado do Ceará.

A reunião teve como objetivo viabilizar o apoio da gestão municipal a reunião regional Nordeste anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 3 a 7 de maio desse ano na cidade do Crato e trará como algumas de suas propostas temáticas Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Geopark Araripe, Geoeducação, Geoconservação Geoturismo, combate ao tráfico de fósseis, Biodiversidade regional entre outras.

Esse evento deverá atrair um público de docentes, estudantes, pesquisadores e renomados palestrantes sobre os temas propostos do Brasil. De acordo com o Reitor da Urca, Patrício Melo, a reunião anual da SBPC deve atrair cerca de 4 mil participantes, trazendo uma inquestionável notoriedade para a cidade do Crato e do Cariri, e consequentemente impulsionará o desenvolvimento da região como um todo.

O prefeito Zé Ailton afirmou seu compromisso em não medir esforços no apoio a realização do evento e reiterou o seu empenho no que diz respeito ao progresso do Crato. “Temos aqui um admirável potencial turístico e cultural e uma das premissas da gestão será fortalecer essas riquezas naturais, disponibilizando subsídios para o seu desenvolvimento”, concluiu.

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete