Prefeito Zé Aílton cobra na justiça danos morais contra radialista e Rádio Princesa do Crato

Prefeitura Municipal do Crato-CE 09 de maio de 2022. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
O prefeito do Crato, José Aílton, PT, entrou com uma ação de reparação de danos morais contra o radialista Paulo Dimas e a rádio Princesa do Cariri FM. O gestor pede o pagamento de indenização no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por danos morais, ou seja, cada um dos acionados terá de desembolsar R$ 20.000,00, caso o pedido seja acatado pela justiça.
Na petição, o advogado Francisco Leopoldo Martins argumenta “postura reiterada e insistente por parte dos réus em divulgarem fatos sabidamente inverídicos e ofensivos à honra e a imagem do prefeito”. Cita que desde o início da campanha eleitoral de 2020 tanto a rádio quanto o radialista tem adotado uma postura de oposição e com o objetivo de denegrir a imagem do prefeito Zé Aílton. Enumera, inclusive, alguns processos nos quais ambos já foram condenados.
Por fim, pede para exercer o direito de resposta com a forma, espaço e tempo semelhantes aos utilizados para o que considera ato ilícito. Também pede, com o fim pedagógico, que a rádio seja obrigada a ler no Jornal da Princesa a sentença condenatória.
O radialista Paulo Dimas e a rádio Princesa têm até o dia 30 de dezembro para apresentar contestação. A audiência por videoconferência está marcada para dez horas e trinta minutos do dia 23 de fevereiro de 2023.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara