Prefeitura de Juazeiro e Caixa Econômica sorteiam mais 781 moradias do Minha Casa Minha Vida

O sorteio das 781 moradias populares junto aos contemplados com imóveis do Minha Casa Minha Vida nos conjuntos São Sebastião 1 e 2 no bairro Betolandia ocorreu esta manhã no Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte. Em nome do prefeito Raimundo Macedo, o Secretário da Cidade, Francisco da Silva Lima, destacou a tranqüilidade durante o processo e descartou a possibilidade de qualquer privilégio político garantindo que todo trabalho foi feito dentro do que preconiza as regras do programa.

Ele citou todo o apoio dado pelo pessoal da Caixa Econômica Federal (CEF) e admitiu que muita gente ficou fora, mas assegurou que Raimundão está empenhado em conseguir mais moradias populares junto ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Silva estima algo em torno de oito e dez mil moradias para zerar o déficit habitacional em Juazeiro. As obras dos conjuntos São Sebastião estão em fase de conclusão e, enquanto não terminam, a Caixa Econômica vai cuidar da formalização dos contratos.

Foi o que garantiu o gerente de habitação da CEF no Cariri, André Costa, informando que, na próxima semana, vai assinar as atas dos dois empreendimentos. Depois, traçar a programação para a assinatura dos contratos seguida da entrega das casas estimando a conclusão das obras em maio e o repasse para as pessoas em junho. Sobre a construção de novos conjuntos habitacionais, conforme o desejo do prefeito, André disse que a Caixa está aguardando a divulgação de nova etapa do programa que deve ocorrer em 30 dias.

Prossegue a construção da ponte que vai expandir a Rua Francisca de Paula Bezerra em Juazeiro

O prefeito Raimundo Macedo esteve visitando as obras de construção da ponte na Rua Francisca de Paula Bezerra, sobre a Várzea das Timbaúbas, que prosseguem em ritmo acelerado em Juazeiro do Norte. Essa artéria é paralela à Avenida Castelo Branco onde o fluxo de veículos é dos mais intensos, principalmente nos horários de pico. Além disso, representará uma alternativa de tráfego já que nem todos os guiadores de veículos arriscam passar na baixa da Castelo Branco quando ocorrem chuvas mais fortes.

Outro grande benefício é reduzir a pressão de carros e motos sobre a malha da Avenida Castelo Branco criando novos corredores e favorecendo a mobilidade urbana em Juazeiro. “Isso é uma coisa muito boa”, definiu o morador da Rua Francisca Paula, Juvenal Pereira, acrescentando ser o que todos esperavam há 40 anos. Ele lembrou que, no passado, já existiu uma ponte muito pequena e mal feita a qual terminou “engolida” pelo tempo deixando o trecho intransitável “e nem a pé era possível passar”.

Como disse, os moradores sonhavam com esse serviço que a prefeitura está fazendo agora. A Rua Francisca Paula Bezerra nasce na Avenida Humberto Bezerra e termina na Rua São Benedito, mas era cortada na Várzea das Timbaúbas. Raimundão mandou expandir a mesma e, conforme observou Juvenal Pereira, a frota de veículos está aumentando em Juazeiro e quanto mais a prefeitura abrir ruas será melhor para o trânsito fluir com mais tranqüilidade e segurança.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

 

 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados