Prefeitura de Juazeiro inaugura o Núcleo de Promoção ao Trabalho nesta sexta-feira

Em solenidade agendada para a próxima sexta-feira, 03 de junho, a Prefeitura de Juazeiro do Norte irá inaugurar o Núcleo de Promoção ao Trabalho. O equipamento, que está localizado na Rua da Conceição, nº 818, no Centro da cidade, faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST).

O Núcleo será responsável por fomentar e executar ações de qualificação profissional e social, promover a intermediação da mão de obra qualificada, e acompanhar a trajetória das pessoas inseridas no mercado de trabalho. O público prioritário deste Núcleo são os cidadãos de Juazeiro, beneficiários dos programas sociais do governo com ênfase no Programa Bolsa Família, desempregados, trabalhadores autônomos, e ainda, a população em situação de vulnerabilidade e os segmentos considerados excluídos.

Os seguintes Programas e Projetos irão compor o Núcleo de Promoção ao Trabalho:

Projeto Primeiro Passo – Desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, oferta para jovens entre 16 e 21 anos da rede pública de ensino a possibilidade de ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho através de estágios remunerados, bem como a qualificação profissional através de cursos.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) – Voltado à população em situação de vulnerabilidade social, a partir de 16 anos, oferta gratuitamente cursos de qualificação profissional através do SENAC, SENAI e IFCE.

Programa Nacional de Promoção ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO) – Responsável pela mobilização, encaminhamento e monitoramento da trajetória dos usuários do PRONATEC e de todos em situação de vulnerabilidade social.

Programa Municipal “Banco de oportunidades” – Tem como objetivo cadastrar em um banco de dados a população economicamente ativa de Juazeiro do Norte, que está fora do mercado de trabalho, buscando ainda oportunidades. Através de parcerias firmadas com empresas locais, a equipe do Núcleo promove a intermediação de mão de obra cadastrada com as oportunidades de emprego disponíveis, possibilitando a geração de renda e o desenvolvimento econômico e social.

Programa Municipal “Oficinas de capacitação”: Objetiva preparar os cidadãos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho atual, abordando temas voltados à entrevista de emprego, relações interpessoais, mercado de trabalho e seus desafios, apresentação pessoal, e elaboração de um bom currículo.

Lavanderias Comunitárias: Ofertam gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social, uma estrutura equipada com pias, bancadas para passar roupa, energia elétrica e água. Garantindo assim a possibilidade de geração de renda para essas famílias. São cinco lavanderias, localizadas nos Bairros João Cabral, Tiradentes, Timbaúba, Limoeiro e Antônio Vieira.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados