Prefeitura do Crato notifica permissionários para deixarem o Mercado Público Wilson Roriz em até quinze dias, no local deverá ser construído um cinema

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos Foto: Jota Lopes/Caririceara

A cidade do Crato foi uma das dez cidades cearenses contempladas com a construção de duas salas de cinema. A informação foi divulgada no primeiro semestre deste ano e os investimentos são oriundos dos programas Cinema Perto de Você, da ANCINE – Agência Nacional de Cinema do Governo Federal e do Ceará Filmes, do Governo do Estado.

Com capacidade para 200 pessoas em cada sala, o espaço escolhido pela administração municipal para a construção do cinema foi o Mercado Público Wilson Roriz, localizado na Rua Monsenhor Esmeraldo, no Centro.

Nesta quinta-feira, permissionários que trabalham no mercado receberam uma notificação da prefeitura solicitando que o local seja desocupado no prazo de até quinze dias para serem iniciadas as obras de construção do cinema.

Segundo o comerciante Valdir Peixoto, proprietário da loja Peixoto Moto Peças, os trabalhadores estão sendo pressionados pela prefeitura a deixarem seus estabelecimentos…

Em sua justificativa, a administração municipal afirmou que a escolha do Mercado Público Wilson Roriz ocorreu devido às exigências que vieram expressas no projeto, solicitando que o cinema seja localizado em uma área próxima a serviços essências como hotéis, praças e hospitais.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete