Presidente da SAAEC destaca a importância do uso consciente da água

Yarley Brito Gonçalves

O Brasil enfrenta um dos momentos mais críticos da história com a falta d´água que tem afetado principalmente a região Nordeste.

Com o problema grave da seca que castiga há mais de cinco anos, o Ceará principalmente vem apresentando níveis baixos em seus reservatórios atingindo a população da zona rural e urbana.

A falta de planejamento por parte das autoridades, e o uso não consciente da água, também são fatores responsáveis pela situação difícil que passa o país, em especial o nordeste brasileiro.

Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente da água, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade, exemplo disso é o Crato.

Para falar mais sobre a importância do uso consciente da água e o momento que vive a cidade do Crato quanto ao abastecimento, a reportagem conversou com o Presidente da SAAEC, Yarley Brito…………………………
https://soundcloud.com/cariri-cecom/yarley-brito-01-11nov-16
Yarley Brito destaca a questão das reservas da água no munícipio do Crato……………………………
https://soundcloud.com/cariri-cecom/yarley-brito-02-11nov-16
O Presidente da SAAEC, Yarley Brito fala sobre o abastecimento da água no município e as dificuldades encontradas……………………………..
https://soundcloud.com/cariri-cecom/yarley-brito-03-11nov-16
Foto: Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Colaboração do radialista Paulo Dimas

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete