Presidente do Conselho da Mulher em Crato destaca o trabalho realizado no combate a violência

Verônica Carvalho Foto Divulgação

João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas
Foto: Divulgação

“O ano de 2016 não foi um ano fácil para as mulheres aqui na nossa região do cariri”. Essas são as palavras da Presidente do Conselho da Mulher em Crato Verônica Carvalho.

Apesar das dificuldades e da onda de violência contra as mulheres, como ameaças, lesões corporais, femincídios dentre outros crimes, o Conselho do Crato realizou importantes ações ao longo do ano.

Foram realizados, seminários, marchas, manifestos, caminhadas, palestras em Escolas e demais entidades e mais recentemente a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Parcerias com a Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher-CRM, Ouvidoria Pública do Estado e Defensoria Pública do Estado, imprensa, dentre outros, foram fundamentais para a realização das diversas ações.
O Conselho espera que a nova gestão municipal possa dá uma atenção especial à causa, na esperança de que a luta possa se fortalecer cada vez mais em prol de uma sociedade com menos violência contra mulher.
A Reportagem conversou com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Verônica Carvalho…………………….

Verônica Carvalho destaca a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher……………………..

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Verônica Carvalho, destaca a luta do CMDMC……………………………….

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete