Presidente do Sindicato dos Bancários do Cariri fala sobre greve dos Bancos

Bancários em quase todo o país entraram em greve a partir desta terça-feira (6) por tempo indeterminado.

A paralisação foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

A categoria rejeitou a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de 6,5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil.

Greeve dos bancarios FT Joao Vieira  (2)Os sindicatos alegam que a oferta ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário.

Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo, além de outras reivindicações como melhores condições de trabalho.

Greeve dos bancarios FT Joao Vieira  (3)A última greve nacional dos bancários aconteceu em outubro de 2015 e durou 21 dias.

Sobre a greve deste ano que iniciou nesta terça feira (06), a Reportagem do Site Caririceara conversou com o Presidente do Sindicato dos Bancários do Cariri João Bento…………………………….

João Bento destaca também quanto ao assédio moral sofrido principalmente por quem ocupa cargos de chefia……………………

O Presidente do Sindicato dos Bancários do Cariri João Bento destaca sobre os únicos serviços disponíveis nos Bancos em greve, Banco do Brasil, BNB e Caixa………………………

Fotos: João Vieira

Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados