Preso em Barbalha suspeito de matar mulher de 62 anos em Juazeiro do Norte

Wellington dos Santos da Silva (40 anos), já possui antecedentes criminais por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de latrocínio em que foi vítima uma empresária esfaqueada no centro de Juazeiro do Norte. Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Wellington dos Santos da Silva (40 anos), já possui antecedentes criminais por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de latrocínio em que foi vítima uma empresária esfaqueada no centro de Juazeiro do Norte. Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Interrogado pela autoridade policial na DDM de Juazeiro do Norte,  suspeito confessou a autoria do homicídio praticado contra a idosa no último dia 22 de abril de 2023.

Por Agência Caririceara 

Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher – DDM de Juazeiro do Norte com o apoio dos policiais do Núcleo de Roubos e Furtos da Regional prendem nesta quarta-feira (10), o assassino da idosa Maria Peixoto da Silva, de 62 anos

A investigação, que durou 19 dias e desafiou a Polícia Civil pela forma cruel como o crime foi praticado, chegou ao fim, culminando com a prisão,  em Barbalha, do suspeito Wellington dos Santos da Silva, de 40 anos, que já tem antecedentes criminais por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de latrocínio contra uma empresária que foi esfaqueada no centro de Juazeiro do Norte, no mês de setembro de 2022. 

Wellington dos Santos da Silva, 7 vulgo “Cocão”, de 40 anos. Foto: Arquivo/Agência Caririceara.com

Após sua prisão Wellington, também conhecido como “Cocão” foi conduzido,  à Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Ao ser interrogado pela Dra. Suerda Bezerra Ulisses, delegada titular da DDM,  ele confessou a autoria do homicídio praticado contra Maria Peixoto da Silva, no último dia 22 de abril de 2022. 

A idosa foi brutalmente assassinada em um matagal no bairro Limoeiro. Policiais da DDM com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos foram em várias cidades em busca do assassino. 

Durante as investigações realizadas pela  Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte, foi constatado que o assassinato de Maria Peixoto da Silva não foi um feminicídio, mas sim um homicídio motivado por vingança, de forma cruel e sem possibilidade de defesa para a idosa.

No seu depoimento na DDM, Welington disse que o alvo era a filha da vítima, chamada Joana, mas como não a encontrou, resolveu consumar o crime contra sua mãe. Segundo ele, Joana tem contato com a empresária que foi vítima de tentativa de latrocínio, no dia 28 de setembro de 2023, no centro de Juazeiro do Norte, e estava se sentindo perseguido por Joana. O autor está preso e encontra-se à disposição da justiça.

 A DDM de Juazeiro reitera o alerta de que o acusado é de alta periculosidade. Ele é andarilho e se apresenta como morador de rua e após o crime evadiu-se da cidade de Juazeiro, passando por várias cidades do Cariri, como Milagres, Mauriti, Barbalha, mas os policiais da DDM de Juazeiro do Norte estavam no seu encalço, logrando êxito com sua prisão, na noite de ontem (10), na cidade de Barbalha.