Em uma Operação Conjunta desencadeada pela Polícia Civil do Ceará, Polícia Civil do Maranhão e pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Balsas/MA, foi preso nesta segunda feira no município de Açailândia, Estado do Maranhão (a aproximadamente 1.500 Km de Crato – o indivíduo Cícero Francisco Cardoso dos Santos, o "Cicinho Mototaxi", que assassinou na manhã do dia 19 de Setembro de 2015, no centro de Crato/CE, o Guarda Municipal Francisco Alexandre da Silva, 36 anos, o Alexandre como era mais conhecido que morava na Rua Amorim Sobreira, 106, Conjunto Novo Crato, Bairro Seminário em Crato, e que nas horas livres trabalhava como mototaxista. Ele foi lesionado a tiros por volta das 09 horas daquele sábado e socorrido para o Hospital São Francisco onde faleceu por volta das 16 horas.
O crime aconteceu no posto de moto táxi que funciona na Rua José Carvalho, imediações da panificadora Ideal no centro da cidade.
A polícia apurou junto ao hospital que a vítima sofreu quatro disparos, um no antebraço, um nas nádegas, um no abdômen e outro no tórax.
Alexandre ainda chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu a gravidade das lesões sofridas falecendo 07 horas depois. As investigações sobre o paradeiro do foragido tiveram início a partir de denúncias anônimas chegadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
A partir das denúncias recebidas, os policiais civis do Grupo de Investigações Especiais – GIESP, da Delegacia Regional de Crato, passaram a atuar em parceria com os policiais civis do Maranhão, bem como, com policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, e iniciaram os trabalhos no sentido de localizar e identificar o foragido, os trabalhos culminaram com a prisão do "Cicinho Mototaxi" nesta segunda feira. Foram tomadas as medidas cabíveis para que o "Cicinho Mototaxi" seja trazido pelos policiais civis cearenses para a cidade de Crato.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com